29/12/2013

Sem nada pra fazer...

Hoje foi um dia que eu realmente me arrependi de ter acordado.
E quando eu acordei, tava tudo tão triste, mas tão triste, que devia estar tocando Coldpay quando eu acordei.

Carl, Jamie e Peter já tinham acordado, Peter foi tentar me acordar, mas meu quarto está tão bagunçado que ele não conseguiu entrar.

- ACORDA, PREGUIÇOSA FILHA DA MÃE! VOCÊ TEM QUE ARRANJAR UM EMPREGO TÁ BOM? - Gritou Peter da porta do meu quarto

- NÃO ME FAÇA TE BATER DE NOVO! - Gritei, saindo da minha cama e me aproximando dele para dar um soco na cara estúpida que ele tem - Seu idio-


Escorreguei em Deus-sabe-o-que que estava no piso do meu quarto e bati a minha cabeça na cômoda e o meu dedinho na quina da cama. NOCAUTE! 

- Ahn... - Peter abriu a boca para falar mas eu o interrompi


- Cala esse boca, Peter Walzyat Lancaster! - Falei com a minha cabeça abafada pelas minhas roupas espalhadas pelo chão. 


- Precisa de ajuda? - Disse Peter, me olhando como se eu fosse a pessoa mais estúpida do mundo


- Sai daqui, sai, sai... - Falei, procurando a porta do meu quarto. - Se importa?


- Não. - Peter fechou a porta do meu quarto por mim.

- Ah, meu Deus... Meu Deus... - Murmurei com a voz abafada. 

Me levantei daquele estado deplorável de nocaute e fui pra cozinha, sem nem ao menos pentear meu cabelo, mancando por causa do dedinho na quina e com uma mão na testa. Peguei café e me sentei na sala onde Carl, Jamie e Peter estavam me esperando com caras tristes.

- Oi... É... O que aconteceu? - Falei com uma mão na testa e outra na caneca com café.

- Tia Collete ligou. - Falou Jamie

- A sua tia francesa? - Falei - Quero dizer... A boneca de porcelana francesa?

- É Emmah, a boneca de porcelana francesa ligou... -  Disse Jamie - Ela ofereceu um estágio pra Annie e parece que ela não vai mais bancar as contas daqui.

- E agora? - Disse Peter

- E agora meu amigo? E AGORA? - Berrei - Agora é a hora em que a gente se fode bem bonito se não arranjar um emprego.

- Emprego? Isso é de comer? - Brincou Carl, me fazendo ficar com uma puta raiva.

- Meu querido, quem vai ter que se foder dia e noite se não tiver emprego vai ser você se não arranjar um emprego decente.  - Disse Jamie

- Pra que toda essa preocupação? Fala como se fosse MUITO DIFÍCIL bancar essa kitnet em que o máximo de pessoas que poderiam morar eram 2, mas nós apertamos mais de duas e agora, se entrar mais alguém nesse barraco, eu não tenho dúvidas de que essa porra explode! - Falei enquanto tomava o café. - Alguém desliga a merda da música do Coldplay da cabeça de vocês, porque puta que pariu, que caras desanimadas.

- Emmah, VOCÊ é que devia arrumar um emprego, porque de todos nós, você é a única que nunca teve um emprego. - Disse Peter

- E eu devo ter sido a única que não foi demitida por roubar carne do açougue! - Falei e isso soou como um tapa na cara de todos

- Foi só uma vez tá legal? - Disse Jamie

- EU. GOSTO. DE. CARNE! - Gritou Carl

- Filha da mãe... - Disse Peter, meio sem jeito

- Não vai ser difícil. Posso trabalhar de dia e ir pra faculdade de noite. - Falei

- Até porque se você estudar de dia e trabalhar de noite, você só vai conseguir trabalhar num puteiro. - Falou Peter

Joguei minha caneca de café na cara dele e a caneca se quebrou.
Fui pro meu quarto, penteei meu cabelo e coloquei a primeira roupa que eu vi na frente: Uma blusa branca com um cardigã amarelo e um colar de lua. Peguei minha bolsa bege e saí de lá, daquele muquifo e fui direto pro centro comercial (vulgo: shopping). Era bem cedo, 10 da manhã (talvez não cedo pra você, mas bem cedo pra mim porque eu só acordo depois das 14, porque minhas aulas geralmente só começam as 18) e eu tinha visto algumas lojas que precisavam de ajudantes, como na sorveteria e na loja de sapatos. Ruim, muito ruim. Mas sem terminar a faculdade é tudo o que eu consigo arranjar.
Eu costumava ir de ônibus pra qualquer lugar, mas estou sem o dinheiro até pra passagem, então eu tenho que ir de apé, admirando as pessoas mais feias do que eu passando pelas passarelas estreitas que CHEGAM A CAIR DE TANTA GENTE! SÉRIO, SE ALGUÉM JOGAR UMA BOMBA NAQUELA MERDA EU AGRADEÇO POR ME MATAR ANTES DE EU MESMA COMETER UM CRIME ENFIANDO COISAS NO RABO DE ALGUÉM, TIPO UM PEPINO! 

Mas bom, já que o centro comercial era bem perto de casa (três quarteirões no máximo) e ao entrar lá, uma sensação prazerosa dominou o meu corpo, e eu fiquei tão feliz por sentir o cheiro do ar-condicionado depois de tanto tempo... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário